UMA VITRINE TECNOLÓGICA NA REGIÃO SUL DO GOIÁS

Dia de Campo Fazenda Palmito/Senepol Constelação integra empresas, pesquisadores, produtores rurais e conteúdo

No próximo dia 15 de agosto, a Fazenda Palmito, localizada em Paranaiguara (GO), região Sul do Estado e a 350 km da capital Goiânia, abre suas porteiras para realização do seu primeiro Dia de Campo. O evento tem por objetivo compartilhar as experiências bem sucedidas da propriedade, desde a formação das pastagens, passando pela criação do gado Nelore, o melhoramento genético da raça Senepol e a produção das lavouras.

Com 58 anos de experiência em agropecuária, a fazenda de propriedade de Josefa Guedes Bernardes, ganhou notoriedade devido à constante aplicação de tecnologia nas atividades exploradas. Em uma área de 643 hectares, sendo 500 deles destinados às pastagens, cria mais de 1 mil animais Nelore e desde 2010, seleciona animais Senepol PO, objetivando produzir bezerros de cruzamento industrial (Nelore x Senepol) e abastecer o mercado com reprodutores Senepol melhoradores. Além da pecuária, cultiva 100 ha de soja.

Integração entre os setores

O Dia de Campo da Fazenda Palmito/Senepol Constelação foi concebido para integrar empresas, produtores rurais, pesquisadores, técnicos e profissionais liberais para compartilhar informações e experiências. De acordo com Estevão Barra Bernardes, organizador do evento “o objetivo é promover um encontro anual, que funcione como uma vitrine tecnológica de pecuária de corte, agricultura, melhoramento genético e também seja um ‘balcão de negócios’, para um público bem direcionado, possibilitando boas oportunidades para todos os participantes envolvidos”.

Com uma programação diversificada, o evento contará com mostra de animais Senepol, Nelore, produtos de cruzamento industrial, shopping de touros Senepol, espaço mulher e palestras com pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia e renomados profissionais do setor, que levarão informações úteis para o dia-a-dia dos produtores rurais. O evento conta com o apoio da Universidade Federal de Uberlândia, da Embrapa Geneplus e do Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Paranaiguara e São Simão.

A crescente demanda por proteína animal e a necessidade de intensificação dos sistemas de produção agropecuários, visando a maximização dos recursos, do espaço, e do tempo, tem levado produtores rurais de todas as categorias a buscar informações e ferramentas para o incremento da sua produção. Ser competitivo em um mercado cada vez mais exigente é premissa para um negócio de sucesso.

post03

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>