Fazenda Palmito

A Fazenda Palmito, localizada no município de Paranaiguara – GO, dedica-se à criação de gado de corte desde 1957, onde ao longo dos anos buscamos constantemente melhorar a qualidade do rebanho, sempre trabalhando com gado Nelore e utilizando das melhores ferramentas disponíveis em cada época.

A propriedade funciona como uma vitrine regional, integrando culturas, investindo constantemente em tecnologias, em mão de obra qualificada, com uma gestão moderna que gera resultados e preserva o meio ambiente.

slide1

Almejando a melhoria dos índices zootécnicos e resultados financeiros, procuramos implantar o cruzamento industrial, apontado como uma excelente alternativa para modernizar a pecuária de corte. Contudo, encontrar o touro ideal para a cobertura de matrizes Nelore em uma região de clima quente e de baixa altitude não foi uma tarefa fácil. As primeiras experiências com outras raças taurinas não trouxeram os resultados esperados, mas a busca pela raça ideal não parou por aí.

O encontro com a raça que apresentava a rusticidade, precocidade e adaptabilidade necessárias para a difícil tarefa de cobrir a campo em condições adversas aconteceu em 2008, quando em uma exposição agropecuária adquirimos o primeiro touro SENEPOL do rebanho. A certeza que a busca havia chegado ao fim aconteceu com o nascimento dos primeiros bezerros meio-sangue e com os resultados atingidos na desmama.

Ardozia Monta

A partir daí a paixão pelo SENEPOL só aumentou e em 2009 nasce o projeto Senepol Constelação, com o objetivo de iniciar a criação de animais puros visando a seleção de animais superiores a pasto. Para a formação do plantel de doadoras, escolhemos os melhores animais disponíveis nos grandes criatórios da raça, formando uma base genética diferenciada para o início do trabalho de melhoramento genético.

 

Imagem 6 - Senepol Constelação Imagem 5 - Senepol Constelação Imagem 3 - Senepol Constelação Imagem 1 - Senepol Constelação

1 Comentário

  1. Muito bom saber que o nosso Goiás está avançando tão bem em melhoramento genético, fico muitíssimo feliz por isso é uma raça que me chama muito atenção e firmeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>