Família Senepol Constelação

FAMÍLIA SENEPOL CONSTELAÇÃO – Em 2008 nosso filho Estevão Barra Bernardes conhece a raça Senepol em uma exposição em Rio Verde-GO e adquire o primeiro animal, o touro Ardózia do ITA filho de CN 5480 Hércules e Arena 78. Ardózia chega à Fazenda Palmito e sua docilidade encantou a todos. Passou a ser o “astro” da fazenda. Foi então, colocado para cruzar com vacas nelore e vacas leiteiras. Quando começaram a nascer os primeiros bezerros vermelhos gerando uniformidade na bezerrada, comprovamos que o Senepol não era uma raça qualquer, era a ferramenta que procurávamos para o cruzamento industrial.

Isso foi só o começo, daí para frente doadoras foram adquiridas e iniciamos o trabalho de melhoramento genético. Nosso sobrinho Frederico Coelho, sua esposa Andréa e o pequeno Rafael, também se apaixonaram pela raça, formando junto com José Guedes, Rúbia, Estevão, Otávio Bernardes, Mateus Bernardes, a FAMÍLIA SENEPOL CONSTELAÇÃO.

É muito bom constatar que a Raça Senepol foi a responsável por várias mudanças na Fazenda Palmito, desde mudanças na infraestrutura, implantação da gestão da qualidade e até na periodicidade de vistas da família à fazenda. A docilidade da raça fez com que as mulheres da família e os pequenos se “aproximassem mais do curral vermelho”.

Slide1

Slide1

Slide1

Slide4

Slide7

Slide1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>