DIA DE CAMPO SENEPOL CONSTELAÇÃO DESTACA O BEM-ESTAR ANIMAL

No próximo sábado, dia 22, a Fazenda Palmito, localizada em Paranaiguara (GO), região Sul do Estado e a 350 km da capital Goiânia, abre suas porteiras para realização da segunda edição do Dia de Campo Fazenda Palmito/Senepol Constelação. O evento tem por objetivo compartilhar as experiências bem sucedidas da propriedade, desde a formação das pastagens, passando pela criação do gado Nelore, o melhoramento genético da raça Senepol e a produção das lavouras.

A segunda edição do maior encontro técnico de campo da raça Senepol reunirá empresas, pesquisadores e produtores rurais em um evento cheio de oportunidades

GRANDE ENCONTRO TÉCNICO DA RAÇA

O Dia de Campo da Fazenda Palmito/Senepol Constelação chega a sua segunda edição com a responsabilidade de ser ainda melhor que a primeira. Em 2015, o evento reuniu mais de 350 produtores rurais, empresas referências do setor, pesquisadores, técnicos e profissionais liberais que compartilharam informações e experiências. De acordo com Estevão Barra Bernardes, organizador do evento “o objetivo é manter a qualidade do público participante e apresentar a evolução dos projetos da fazenda em todas as atividades desenvolvidas”, comenta.

Estevão acrescenta que o evento está mais maduro na parte comercial. “Além de todo conteúdo técnico que apresentaremos, o dia de campo é planejado para gerar negócios e relacionamentos, de maneira que seja um ‘balcão de negócios’, para um público bem direcionado, possibilitando boas oportunidades para todos envolvidos”.

Com uma programação diversificada, o evento contará com mostra de animais Senepol e animais de cruzamento industrial, shopping de touros e doadoras Senepol, espaço mulher e palestras com pesquisadores renomados, que levarão informações úteis para o dia-a-dia dos produtores rurais.

Mais de 350 participaram da primeira edição do evento

Mais de 350 participaram da primeira edição do evento

 

REFERÊNCIA EM BEM-ESTAR ANIMAL

O grande nome do Brasil em Bem-Estar animal, Prof. Dr. Mateus Paranhos da Costa ministrará a palestra central. Formado em Zootecnia na Universidade Estadual Paulista (1981), tem especialização em Comportamento Animal pela Universidade de São Paulo (1986), mestrado  em Zootecnia na Universidade Estadual Paulista, doutorado em Psicobiologia na Universidade de são Paulo (1995) e pós-doutorado em Bem-Estar Animal na Universidade de Cambridge (1999).

Prof. Dr. Mateus Paranhos é o maior especialista do país em bem-estar animal. Foto: Globo Rural

Prof. Dr. Mateus Paranhos é o maior especialista do país em bem-estar animal. Foto: Globo Rural

Atualmente é Professor Assistente Doutor na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, da Universidade Estadual de São Paulo, no campus de Jaboticabal.

Mateus falará sobre os benefícios e os impactos positivos da implantação de práticas de bem-estar animal.  “Mostraremos como simples operações proporcionam maior controle na execução dos manejos nas fazendas, promovendo ganhos de desempenho, eficiência e segurança no trabalho”, explica.

Fazenda Palmito

Com 58 anos de experiência em agropecuária, a fazenda de propriedade de Josefa Guedes Bernardes, ganhou notoriedade devido à constante aplicação de tecnologia nas atividades exploradas. Em uma área de 643 hectares, sendo 500 deles destinados às pastagens, cria mais de 1 mil animais Nelore e desde 2010, seleciona animais Senepol PO, objetivando produzir bezerros de cruzamento industrial (Nelore x Senepol) e abastecer o mercado com reprodutores Senepol melhoradores. Além da pecuária, cultiva 100 ha de soja.

O evento conta com o apoio da Universidade Federal de Uberlândia, da Embrapa Geneplus e do Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Paranaiguara e São Simão.

IMG_3583IMG_3510IMG_3577

Assessoria de Imprensa

Gustavo Ribeiro – Berrante Comunicação.

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>